30 de mar. de 2011

Mágoas do passado.....

Dora

O pai criou asa
Voou, fugiu de casa
A menina, a menina é Dora
A mãe se curva e chora.
Ele rompeu a prisão
A gaiola, o alçapão
Dora não chora.

Quer o pai feliz nos espaços
Pra que torturá-lo com laços?
A mãe se curva e chora
Dora não chora.

A mãe de tristeza anoitece
Avida irreverente, amanhce
Dora não chora,
Enxergua a hora,
De a mãe se conhecer
Na batalha
Do trabalho
Do amor
Sem chorinho
Sem temor
_Mãe acorda, é hora!
A mãe se curva e chora.

(Norma Discine)

  Esse é o texto que me deixou muda, com lágrimas nos olhos e a cabeça é mil, hoje na aula de português ministrada pela competente professora: Eunice Melo(Sem ironias).
  Esse poema trouxe de volta lembranças e sentimentos do dia em que meu pai foi embora de casa, não foi nada legal...E lendo esse texto eu finalmente deixei de lado as mágoas que ainda guardava daquele dia para cá.
  Claro que quando meu pai saiu de casa minha mãe não ficou desconsolada, e é óbvio que eu chorei, de raiva , mas, eu chorei...
  Por um bom tempo me senti culpada, pensando que eu é que devia sair em vez do meu pai, fiquei remoendo isso por meses, pensando que eu era a causa da discórdia na minha família, e me revoltei contra tudo e contra todos, decidi  me rebelar e reprovar pois se era para ser a "ovelha negra" que fosse direito.
  Agora páro pra pensar e descubro que no fundo eu sempre senti e sinto falta do meu pai, mesmo que nós vivessemos discutindo e gritando minha vida tinha adrenalina, é graças ao meu pai que sou como sou, é tudo culpa dele o fato de eu gostar de: Ana Carolina, Cazuza, Legião Urbana, Roupa Nova(em suma Música de verdade), Augusto Cury, Livros com algum conhecimento de verdade...é graças á ele que tenho a personalidade que tenho, é graças á ele que tenho o nome que tenho, é graças á ele que cresci com uma familia, é graças á ele que eu aprendi o valor das coisas simples, é graças á  ele que eu existo, é tudo culpa dele... é culpa dele que eu não seja uma desmiolada, é graças á ele que sei diferenciar o bem do mal, e principalmente é culpa dele que eu o ame tanto...
Digo com orgulho: "ESSE È MEU PAI"
  Se você não gostar de mim , do meu jeito, das minhas idéis vá reclamar com MEU PAI pois é e sempre será: CULPA DELE...

   PAI, TE AMO PERDÔE TODAS AS VEZES QUE PORVENTURA LHE MACHUQUEI, TODAS AS VEZES EM QUE LHE MAGOEI COM ATITUDES E/OU PALAVRAS, SIMPLESMENTE ME PERDOE....
    TE AMO TE AMO TE AMO TE AMO TE AMO TE AMO....

Nenhum comentário:

Postar um comentário