26 de out. de 2011

Felicidade...

Todos me buscam e tentam alcançar-me sem nenhum sucesso;
Me procuraram nos locais mais improváveis...
Me procuraram no dinheiro,
Mas eu os deixei perplexos dizendo-lhes:
"Jamais me deixei vender, pois o sentido da vida se encontra num mercado onde não se usa dinheiro."
Já me pesquisaram, fizeram estatísticas sobre mim;
Mas eu os confundi, Pois lhes falei que a lógica númerica jamais compreenderá a lógica da emoção. Perturbados descobriram que o mundo das emoções é indecifrável assim como o mundo das ideias.
Buscaram-me nos livros de Filosofia, mas não me encontraram, por que há mais mistérios entre a emoção e a razão do que jamais sonharão meus perseguidores.
Os famosos tentaram me seduzir oferecendo-me aplausos, autográfos, assédio televisivo, mas eu os desiludi, dizendo que escondo-me no cerne das coisas simples;
Os jovens pensaram que me encontrariam nas festas, shows, drogas e no perigo das suas aventuras, mas eu os golpeio dizendo:"Eu não me encontro no prazer imediato, nem me revelo aos que desprezam seu futuro e as consequências dos seus atos!"
Algumas pessoas creram que poderiam me cultivar em laboratório, como estavam enganados...
pois eu aprecio o "cheiro" de gente e cresço em meio aos transtornos da vida."
Muitos falharam em me conquistar
Pois queriam o perfume das flores mas não queriam sujar as mãos para cultivá-las;
Quiseram um lugar no pódio, mas desprezaram a labuta dos treinos;
Me cercaram com exércitos,
encurralaram-me com armas,
pressionaram-me com suas vitórias,
mas eu os deixei atônitos pois nunca o poder conseguiu me controlar.
No geral, poucos entendem a minha beleza...
Poucos entendem a minha essência...
Sou a felicidade!!!
 
(Adaptação de um trecho do livro "Você é insubstituivel" de Augusto Cury)

7 comentários:

  1. Linda mensagem ^^
    Isso me lembra que tenho q ler esse livro..rsrs... to com ele aqui e nunca leio..kkk

    Bjoss

    ResponderExcluir
  2. É um livro muito bom, espero que goste, adoro Auguto Cury...

    ResponderExcluir
  3. Oiie, de novo aqui para falar que tenho dois selinhos para você.
    http://mundodeisia.blogspot.com/2011/11/selinhos-desafios.html
    bjos

    ResponderExcluir
  4. oiii
    Doce Menina completou 60 seguidores e vc faz parte dessa imensa alegria,por isso sinta-se a vontade pra pegar um presetinho em comemoração lá no blog
    bjs

    Doce Menina

    ResponderExcluir
  5. Olá Debiie!
    A felicidade realmente esta nas coisas simples e singelas... Ah quem passa pela vida e não deslumbre nem mesmo sombra dela...
    Belíssimo texto!
    Meu cantinho esta comemorando 01 ano! Estou realizando o sorteio de uma lembrança e também tem selinho comemorativo, não deixe de passar lá e participar. Sua presença é muito importante e especial!
    Mil beijinhos
    Bye bye
    Anita do diarios-do-anjo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ano novo,vida nova. Tempo de avaliar o que passou, para repetir os acertos e corrigir os erros, para perdoar e esquecer tudo que nos magou. É hora de recomeçar, é tempo de parar e refletir. Olhe para o mundo e veja o que existe de bom. Desejo a você um feliz natal e um prospero ano novo, que 2012 traga muita paz, saúde e principalmente amor,são os mais sinceros votos do blog Doce Menina.

    ResponderExcluir
  7. Oiiie querida hoje meu blog completa um ano \o/... ficaria muito feliz se você viesse para comemorar junto comigo. =D

    Tenho um selinho para você ^^

    Bejoss =*

    ResponderExcluir