30 de ago. de 2011

Você Sabia 

Victor e Leo

Foi um sentimento que aos poucos
Tomou conta sem deixar espaço
Fiquei completamente louco
Completamente apaixonado
Aos olhos de quem está de fora
Parece coisa de novela
Aí o sentimento aflora
Magia que ninguém espera
Tudo aconteceu num sonho
Ninguém como você sabia
Que dentro do meu peito estava
Um coração que amava e por você sorria
Até que você foi embora
Deixou de vez o meu caminho
E quem sorria, agora chora
Dessa nossa história vou lembrar sozinho
(Refrão)
Você sabia
Que mesmo me deixando eu iria
Ficar te esperando todo dia
Fugindo de mim mesmo
pra tentar te esquecer
Mas muito mais eu lembraria
Sabia
Que mesmo me deixando eu iria
Ficar te esperando todo dia
Fugindo de mim mesmo
pra tentar te esquecer
Mas muito mais eu lembraria
Sozinho

19 de ago. de 2011

Felicidade não a deixe escapar...

Eu acredito que toda adolescente tem ou já teve um caderno, uma agenda ou até mesmo um diário cheio de versos, poesias, textos reflexivos, desabafos, pensamentos, frases etc..Se não tem providencie pois é ótimo. Depois de algum tempo você o deixa de lado por um motivo qualquer, o guarda bem guardado para que ele não se transforme em lixo, e Surpreendentemente um dia qualquer de faxina você o encontra e resolve folheá-lo e ver novamente tudo aquilo que você já escreveu e alguns até que você esqueceu que tinha escrito...Pois bem eu encontrei meu velho e conservado "Caderno de Adolescente" e estava lendo o que eu escrevi a três anos(Talvez não seja tanto tempo assim mas, percebi que mudei muito de lá pra cá) e encontrei esse pequeno poema que eu não sei quem escreveu, só sei que já chegou a mim como "Autor Desconhecido", dêem uma olhada nele:
Escutei bater na porta
Vacilei não quis abrir
Pensando que fosse a Saudade
Que vive a me perseguir
Bateu de novo com mais força
Mas depois não insistiu
Desceu as escadas lentamente
E para sempre partiu,
Partiu deixando na porta
Aquelas palavras mortais:
"Eu sou a felicidade e aqui não volto mais!"
(Autor Desconhecido)
Me lembro muito bem que eu vivia repetindo esse poema direto, em casa , na escola, na rua e muitos outros lugares, mas, jamais tinha refletido no que ele realmente diz, achava só legal a rima dele, mas quando eu vi ele escrito no meu caderno eu parei e refleti no que ele quer dizer, e ele reforçou uma lição que todos devem aprender...
Ele fala claramente de como deixamos a felicidade passar simplesmente por medo de sofrer, por medo de não dar certo, não temos a consciência que se não tentarmos jamais saberemos, temos que nos arriscar, temos que nos jogar na vida com cautela é claro mas, sem medo de acontecer o pior...que bom que encontrei meu velho caderno pois esse poema veio em um momento que eu estava necessitando de algo para me dizer:"Hei, Acorda deixa de ser essa criatura medrosa que fica remoendo o passado querendo que ele se torne presente, O passado não volta enfia isso nessa sua cabeça oca e viva, você é jovem e cheia de energia tem muito o que aproveitar ainda, para ficar aí feito um cachorro sem dono..".
Temos que ter a consciência de que muuuuuitas pessoas desejam a felicidade e que ela é bem disputada e por isso não dar para nós monopolizá-la, temos então que aproveitá-la, abraçá-la e fazer com que ela se sinta sempre bem-vinda para voltar e fazer mais visitinhas inesperadas...Mas se ficarmos com medo de abrir a porta pensando ser o medo ou como o poema mesmo diz medo de ser a saudade não vamos aproveitar essa visita que ela faz quando menos esperamos e se ela não for bem recebida provavelmente ela vai demorar muito para fazer uma nova visita, eu por exemplo dificilmente volto em uma casa da qual não fui bem recebida ou ignorada...Entende o que estou tentando dizer??
Então vamos aproveitá-la ao máximo e deixar de ficar se lamentando e remoendo coisas que não voltam mais...

18 de ago. de 2011

Engraçado...

 "Engraçado como ainda te persigo em vozes, em perfumes, em musicas, como ainda te desejo em meu pensamento. É mais engraçado ainda, saber que você sabe de tudo, e mesmo assim o seu silêncio me machuca e é como se isso me fizesse continuar no seu belo caminho, mas sem chances de te encontrar."
(Tatiane Costa)

17 de ago. de 2011

O pior é que depois de todas as encenações, todos os choros, os apelos calados, os desejos feitos na tentativa de obter algum êxito… você cansa. Acostuma-se. Ele vai e resolve aparecer, assim do nada, com palavras que ele sabe que de algum modo mexe com os meus sentimentos... 

(Caio Fernando Abreu)

16 de ago. de 2011

Apenas uma canção de amor

Apenas uma canção de amor-Rosa de Saron
(Composição: Guilerme de Sá)


Enquanto a chuva molha o meu rosto
Ela esconde a minha lágrima
Que insiste em encontrar o chão.
Enquanto o frio toma o meu corpo
Eu aprendi sem a gramática
Que saudade não tem tradução.
Eu preciso tanto de Você
O seu amor é o que me faz crescer
E conhece como a própria mão
Cada medo do meu coração.
Hoje pensei tanto em nós dois
Que não podia deixar pra depois
E eu vim aqui só pra dizer

Que eu sou louco por você

Ciclo da vida...

A coisa mais injusta sobre a vida é a maneira como ela termina. Eu acho que o verdadeiro ciclo da vida está todo de trás pra frente. Nós deveríamos morrer primeiro, nos livrar logo disso.

Daí viver num asilo, até ser chutado pra fora de lá por estar muito novo. Ganhar um relógio de ouro e ir trabalhar. Então você trabalha 40 anos até ficar novo o bastante pra poder aproveitar sua aposentadoria. Aí você curte tudo, bebe bastante álcool, faz festas e se prepara para a faculdade.


Você vai para colégio, tem várias namoradas, vira criança, não tem nenhuma responsabilidade, se torna um bebezinho de colo, volta pro útero da mãe, passa seus últimos nove meses de vida flutuando. E termina tudo com um ótimo orgasmo! Não seria perfeito?

Charles Chaplin

15 de ago. de 2011

Loucos e Santos

Escolho meus amigos não pela pele ou outro arquétipo qualquer, mas pela pupila.
Tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante.
A mim não interessam os bons de espírito nem os maus de hábitos.
Fico com aqueles que fazem de mim louco e santo.
Deles não quero resposta, quero meu avesso.
Que me tragam dúvidas e angústias e aguentem o que há de pior em mim.
Para isso, só sendo louco.
Quero os santos, para que não duvidem das diferenças e peçam perdão pelas injustiças.
Escolho meus amigos pela alma lavada e pela cara exposta.
Não quero só o ombro e o colo, quero também sua maior alegria.
Amigo que não ri junto, não sabe sofrer junto.
Meus amigos são todos assim: metade bobeira, metade seriedade.
Não quero risos previsíveis, nem choros piedosos.
Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade sua fonte de aprendizagem, mas lutam para que a fantasia não desapareça.
Não quero amigos adultos nem chatos.
Quero-os metade infância e outra metade velhice!
Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto; e velhos, para que nunca tenham pressa.
Tenho amigos para saber quem eu sou.
Pois os vendo loucos e santos, bobos e sérios, crianças e velhos, nunca me esquecerei de que "normalidade" é uma ilusão imbecil e estéril.
Oscar Wilde 

Dedico este texto a todos os meus amigos loucos e santos, a todos aqueles que estão sempre comigo, aqueles que sabem que estou sempre aqui para eles, e eu sei que se eu precisar eles não estarão lá, eles já estarão aqui do meu lado sem nem eu perceber, aqueles qual nossos pensamentos são interligados telepaticamente, aqueles qual sabem que a nossa amizade permanece apesar da longa ausência, aqueles que antes de serem amigos foram outra coisa, aqueles que já aprontaram muito junto comigo, aqueles que me conhecem de verdade, aqueles que sabem como sou na escola, em casa, no trabalho, na rua, com os amigos, com os colegas, com os desconhecidos, com os familiares...
a todos os meus amigos de muitos anos e de poucas semanas, um grande abraço para vocês...

11 de ago. de 2011

Dia dos Pais...

Dias dos pais chegando, e já estou de passagem na mão para encontrar com meu pai em PVh, ansiedade me domina não sei exatamente porque, algo me diz que vai haver uma nova discussão entre eu e a Nova mulher dele, da última vez que nos encontramos quase saímos no tapa(falar na minha mãe dá nisso) Queria tanto tirar essa presentimento de mim mas não consigo e não prestar atenção nele é negar quem sou...
Penso que talvez seja a última vez que vou ver meu pai...Será que ela vai impedi-lo de me ver?? pois se ela disser não é bem capaz de meu pai acatar os desejos dela, meu pai mudou muito da última vez que eu vi não vi o meu pai, vi apenas um homem subordinado de uma otária que por mais que eu tentasse eu não conseguia ver aquele homem que sentava comigo na sala ouvindo música e conversando sobre mim, a vida, ele, o mundo, as transformações do universo e os livros maravilhosos de Auguto Cury...
Não existe mais aquele homem autoritário que me dizia que a média não existe para os vencedores...
penaque nada mais será como antes...

10 de ago. de 2011

É tão fácil aconselhar os "outros";
É tão fácil julgar os "outros";
É tão fácil recriminar os "outros";
É tão fácil não ouvir os "outros";
Mas...
E agora quando você é que está com o mesmo problema que os "outros", 
E agora Você é que está sendo aconselhada;
Você é que está sendo julgada;
Você é que está sendo recriminada;
Você é que não está sendo ouvida...

Só agora você percebe o quanto foi injusta, pois, como dizem:"Tudo tem dois ou mais lados", toda história contada tem um outro lado que nós não sabemos, mas que existe...
Agora você pára e pensa:"Será que foi realmente daquele jeito?  Será que como eu disse ela teve opção?" E aí o que você faz?? Vai pedir desculpas ou é orgulhosa demais para um ato tão simples e humano como esse?? Você agora sente o que os "outros" sentiram medo e vergonha do que vão pensar de você, porque você sabe que vai ser julgada e recriminada, e sabe que tudo que falarem pra você Você já falou para "outros".
Seria tão mais simples se você não tivesse julgado os "outros" não é verdade?? Pois agora você teria os "outros" que passaram pelo o que você está passando para lhe ajudar, mas, você os julgou e aí??
Até os seus "amigos" você tem medo de encarar porque você sabe o que eles pensam e sabe o que eles vão dizer... nessas horas você vai contar com quem??

8 de ago. de 2011

Queria que todos tivesse esse texto em tamanho XXXL pendurado na parede do quarto de frente para a cama para que assim fosse  a primeira coisa a se ler no ínicio do dia, queria já ter aprendido pelo menos metade do que está escrito aqui...

O MENESTREL
Um dia você aprende que...

Depois de algum tempo você aprende a diferença,
a sutil diferença, entre dar a mão e acorrentar uma alma.

E você aprende que amar não significa apoiar-se,
e que companhia nem sempre significa segurança.

E começa a aprender que beijos não são contratos
e presentes não são promessas.

E começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida
e olhos adiante, com a graça de um adulto
e não com a tristeza de uma criança.

E aprende a construir todas as suas estradas no hoje,
porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos,
e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão.

Depois de um tempo você aprende que o sol queima
se ficar exposto por muito tempo. •.
E aprende que não importa o quanto você se importe,
algumas pessoas simplesmente não se importam...

E aceita que não importa quão boa seja uma pessoa,
ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la por isso.

Aprende que falar pode aliviar dores emocionais.

Descobre que se leva anos para se construir confiança
e apenas segundos para destruí-la,
e que você pode fazer coisas em um instante,
das quais se arrependerá pelo resto da vida.

Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer
mesmo a longas distâncias.

E o que importa não é o que você tem na vida,
mas quem você é na vida.

E que bons amigos são a família que nos permitiram escolher.
Aprende que não temos que mudar de amigos
se compreendemos que os amigos mudam,
percebe que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa,
ou nada, e terem bons momentos juntos.

Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida
são tomadas de você muito depressa,
por isso sempre devemos deixar as pessoas que amamos
com palavras amorosas, pode ser a última vez que as vejamos.

Aprende que as circunstâncias e os ambientes tem influência sobre nós,
mas nós somos responsáveis por nós mesmos.

Começa a aprender que não se deve comparar com os outros,
mas com o melhor que você mesmo pode ser.

Descobre que se leva muito tempo para se tornar a pessoa que quer ser,
e que o tempo é curto.

Aprende que não importa onde já chegou, mas onde está indo,
mas se você não sabe para onde está indo,
qualquer lugar serve.

Aprende que, ou você controla seus atos ou eles o controlarão,
e que ser flexível não significa ser fraco ou não ter personalidade,
pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação,
sempre existem dois lados.

Aprende que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer,
enfrentando as conseqüências.

Aprende que paciência requer muita prática.

Descobre que algumas vezes a pessoa que você espera que o chute
quando você cai é uma das poucas que o ajudam a levantar-se.

Aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência
que se teve e o que você aprendeu com elas
do que com quantos aniversários você celebrou.

Aprende que há mais dos seus pais em você do que você supunha.

Aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens,
poucas coisas são tão humilhantes e seria uma tragédia
se ela acreditasse nisso.

Aprende que quando está com raiva tem o direito de estar com raiva,
mas isso não lhe dá o direito de ser cruel.

Descobre que só porque alguém não o ama do jeito que você quer
que ame, não significa que esse alguém não o ama,
pois existem pessoas que nos amam,
mas simplesmente não sabem como demonstrar isso.

Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém,
algumas vezes você tem que aprender a perdoar-se a si mesmo.

Aprende que com a mesma severidade com que julga,
você será em algum momento condenado.

Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido,
o mundo não pára para que você o conserte.

Aprende que o tempo não é algo que possa voltar para trás.

Portanto,plante seu jardim e decore sua alma,
ao invés de esperar que alguém lhe traga flores.

E você aprende que realmente pode suportar...
que realmente é forte, e que pode ir muito mais
longe depois de pensar que não se pode mais.

E que realmente a vida tem valor
e que você tem valor diante da vida!

Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o bem
que poderíamos conquistar, se não fosse o medo de tentar.
 
William Shakespeare

6 de ago. de 2011